quinta-feira, dezembro 02, 2010

Cada vez mais.


Encontra o teu equilíbrio, o teu ponto-chave.
A música que tens que ouvir, o chá que tens que tomar, o hobby que tens que seguir, a maquilhagem que tens que pôr, o livro que tens que ler. O passeio que tens que dar. A tua rotina. A pessoa que consegues amar. O filme que te faz chorar, ou a anedota que te leva a gargalhar. A melhor hora do dia para estudar, a hora da lavandaria, a hora livre do teu dia, o café para tomares com aquela amiga com quem nunca estás, mas que te faz tão bem. O blog que tens que escrever. As pessoas a que queres chegar. A forma como o queres fazer. A voz que queres ter, a impressão que queres causar. O modo de te controlares, de relaxares, de perderes a cabeça e de buscares energia. A igreja a que gostas de ir, a cor com que gostas de pintar. Aquele duche-terapia, e aquela palavra que te liberta. Aquela memória que te sobe à alma (a alma é mais alta que tu?), aquele gesto que desce até ti. O momento em que tens que partir, e aquele em que tens que regressar.

Encontra o teu sítio, a tua essência, a tua vida. Consegue a tua paz. E, depois, vive o teu dia. Cada vez mais.

8 comentários:

  1. Mariana. Ler este texto fez-me sentir muito bem!

    Sinceramente foi dos textos com que mais me identifiquei, dos que me mais me disseram algo.

    Obrigada! Pelo texto e pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Que querida, Madalena! Gosto de saber que gostas...desculpa a redundância!
    E obrigada por me seguires ;) Que tal escreveres num blog também?

    ResponderEliminar
  3. Eu até escrevo, mas não para blog! Talvez um dia... ;) mas por agora, leio os teus!

    E sim, gostei mesmo muito! Não só deste texto, porque depois fiquei curiosa pelos outros!

    ResponderEliminar
  4. Mariana!
    Me sorprendes una otra vez!
    Texto sencillo y profundo.
    Besitos!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada João Delicado sj! Fui ao seu blog e adorei. Estive em Roma há uns dias e adorei, que sorte que tem. Mariana

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada Tia Carmen!
    O meu passaporte está quase pronto! Espero vê-la em breve!
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Para conseguir o possível, há que tentar o impossível


    De onde e' esta frase? O Google nao me responde a' pergunta!!

    ResponderEliminar